Renato ganha mais dois reforços para a reta final do Brasileirão
Após vencer o São Paulo por 2×1 no domingo (01), com gols de Cristaldo e um contra de Ruan Tressoldi, o Tricolor alcançou a 11ª posição na tabela, somando 44 pontos. Com apenas duas rodadas restantes, o Imortal enfrenta o Vitória nesta quarta-feira (04), no Barradão, e encerra sua participação no torneio no próximo domingo (08), quando receberá o Corinthians na Arena.
Com permanência praticamente assegurada, o Tricolor agora poderá planejar o ano de 2025 com calma e decidirá o que fazer em relação ao comando técnico da equipe. Renato Portaluppi, cujo contrato vai até o fim do ano, não deve permanecer no clube. Além disso, o Grêmio precisará fazer reformulação em seu elenco, já que vários atletas devem deixar o Imortal.
Após a última partida do Grêmio, o vice-presidente de futebol, Antônio Brum, confirmou que dois jovens das categorias de base estão treinando regularmente com o elenco principal. As promessas Alysson Edward, atacante de 18 anos, e Tiaguinho, meio-campista de apenas 16 anos, vêm chamando atenção e foram integrados ao grupo comandado pelo técnico Renato Portaluppi.
Conheça os dois jovens atletas que foram promovidos pelo Grêmio
Alysson Edward já teve a oportunidade de atuar no time profissional nesta temporada, sendo relacionado em jogos no mês de julho. Ele esteve em campo na derrota por 3 a 0 contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, onde jogou cerca de 15 minutos, e também na partida contra o Cruzeiro, no Centenário, jogando por 30 minutos no revés de 2 a 0.
No entanto, uma lesão sofrida no meio do ano afastou o jogador por um período, e ele só voltou a ser relacionado recentemente.
Por sua vez, Tiaguinho, volante de origem e que também atua como camisa 10 na base, foi observado de perto por Renato Portaluppi, que elogiou sua habilidade técnica. Segundo o treinador, o jovem de 16 anos tem potencial para atuar em posições mais avançadas, destacando-se pela qualidade no controle de bola e visão de jogo.
“Tem o Tiaguinho, que eu levo bastante fé. Inclusive, há um ano que eu já venho conversando com os caras da base. Falei com ele sobre isso, que eu não gostaria que jogasse de volante lá. Pelo talento dele eu quero que atue na meia. Talento sempre tem de estar muito mais próximo da área do adversário”, disse Renato, em entrevista recente para GZH.